De Duas Forças Intempestivas da Natureza
- azizedelam
- Aug 1, 2021
- 2 min read
Updated: Apr 15, 2023
Resultado de duas forças intempestivas da natureza:
o magma dos vulcões e a força das ondas do mar então o significado desta pedra não podia ser outro senão a Força e a Resiliência.
Quando um vulcão entra em erupção a rocha derretida em brasa sai do seu interior e flui como lava até se tornar fria, sólida, porosa, leve.
A rocha lava é conhecida por ser uma pedra de proteção, capaz de equilibrar emoções e trazer calma e força. Acredita-se que ajuda a manter os ânimos sob controle e também ajuda na resolução de problemas de maneira lógica. Uma capacidade de discernimento e ao mesmo uma energia bruta que nasce do calor ardente sob a superfície da terra. Diz-se que essa energia representa o renascimento ou a renovação.
A rocha lava é conhecida pela proteção, renovação, resiliência, força e por ajudar a promover a fertilidade.
Gosto de trabalhar esta pedra forte e de proteção pela sua energia, vem do núcleo da Terra nunca esquecendo a sua origem, e por ser bruta, forte e ao mesmo tempo porosa, leve.
Pessoalmente acho estas peças muito fortes, estes Japamalas adquirem com esta pedra de lava vulcânica um poder guerreiro, tribal, étnico, lembrando que desde a Antiguidade esta pedra é considerada um amuleto de força e proteção usado em batalhas.
Esta pedra harmoniza todos os chakras trabalhando em especial no Chakra Raíz que reune tudo sobre a nossa sobrevivência.
Chakra Raiz, o 1º Chakra, Chakra Básico ou Muladhara Quando ativado sua cor é vermelho fogo, o vermelho do núcleo mais interno do planeta. Tem como elemento a Terra de onde podemos absorver ou enraizar a nossa força. Seu princípio básico é fazer o movimento fisico aqui e agora, uma relação bem primitiva com a luta ou a sobrevivência.
No Chakra Básico mora a nossa força vital inesgotável chamada de Kundalini. É o fundamento primordial para os chakras superiores se harmonizarem como um corpo único.
Cada conta é única, cada peça singular
Commentaires