Perfeito imperfeito
- azizedelam
- Feb 12, 2022
- 1 min read
Updated: Apr 14, 2023

Este artigo é sobre os brincos de pedras naturais que criei e hoje apresento. Estou muito feliz e quero partilhar o conceito e inspiração.
Simplificando, Enso é um circulo imperfeito.
Sucintamente, Shinjinmei é um poema Oriental que contém a essência do budismo Zen e descreve o Enso como um vasto espaço onde não falta nem sobra nada. Também explica que a prática de desenhar estes círculos surgiu quando um monge pediu ao seu mestre que explicasse, com palavras, o que era a iluminação. O mestre respondeu que algo assim não poderia ser descrito com palavras nem letras. Então, pegou num pincel e num papel de arroz e desenhou o círculo.
Inspirei-me nesta história e outras para estes brincos.
Quem me conhece sabe que eu gosto do que é diferente, que sempre digo que o sorriso é muito mais bonito com dentes tortos. Escovados sim, saudáveis e higienizados, mas corajosa e naturalmente desalinhados.
Para mim, existe na "imperfeição" garra, desafio, beleza.
Tal como no símbolo Enso moldei num só gesto cada brinco, sem voltar atrás, sem emendar.
Usei um fio banhado a ouro, bastante mais grosso do usual e por isso, para total conforto no uso dos brincos, junto a cada par um par de ganchos bem fininhos também banhados a ouro.
São totalmente moldados à mão, únicos, banhados a ouro, delicados e corajosos, leves, com lindas e também elas únicas pedras naturais.
São perfeitos imperfeitos.
Commentaires