Porque o Universo não se expressa só por palavras
- azizedelam
- May 2, 2022
- 1 min read
Updated: Apr 14, 2023
Fiz 27 pares e numerei porque cada peça é mesmo única, porque eu sou Artesã e quero que quem aprecia o meu trabalho tenha também um pouco disto, um trabalho manual, original, ético, feito de memórias reais.

Porque o Universo não se expressa só por palavras.
Há quem diga que o Universo não usa palavras. Eu acho que sim, usa sim, usa tudo o tempo todo, sejam palavras, sons, vibrações, cores, imagens, formas, gestos, luz, que se manifesta sempre. Um fluxo inexorável constante de dádiva. A expressão do Universo lê-se de várias formas e está também nos números, contas, somas, composições, tanta simbologia. A minha inspiração para esta Coleção vem também daqui, a numerologia, o 27 número fortíssimo repleto de boa energia, amor, fraternidade, Humanidade. Sim, mais Humanidade por favor, de dentro para fora, não tenhamos dúvidas o processo é sempre esse.
O mote foram as memórias dos meus filhos a brincar com legos, construções com dedinhos e maõzinhas doces, delicadas. Os risos no meio de birras, os legos por todo lado.
Procurei trazer para esta Coleção a leveza das brincadeiras de quem constrói pontes e adormece no colo. Mas também a ambiguidade da "simplicidade complexa", o minimalismo, a geometria e as cores.
Estou muito feliz por trabalhar Prata, fácil de lidar, o metal amigo dos Artesãos. Juntei missangas e canudos Japoneses em amarelo e vermelho e para o preto elegi a pedra natural Ónix, luzidía, macia e poderoso amuleto.


Comments