Semente de Rudraskha dispensa apresentações
- azizedelam
- Dec 7, 2021
- 2 min read
Updated: Apr 15, 2023
Estou muito feliz por trabalhar esta semente. Estes Japamalas dispensam apresentações! Acabava assim este blog.

A semente de rudraskha é proveniente da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus encontrada na India, Nepal, Tibete, Indonésia, Malásia e Irão. Foi a primeira semente a ser utilizada em cordões de oração pela sua sacralidade em associação à figura mitológica Shiva um dos avatares da filosofia Hindu.
Pois é, mas de lá para cá foram feitos estudos científicos e ficou comprovada, calando até os mais céticos, a força desta semente que a ancestralidade já conhecia.
Possui propriedades medicinais, elétricas e magnéticas, bio energia, é filosófica e mitológica. Capacidades e características irrefutáveis.
Esta semente leve, pequenina de aspeto rugoso e irregular carrega uma energia fortíssima capaz de nos centrar.
Acalma a mente, ajuda a encontrar o equilíbrio, estabiliza os chakras, oferece tranquilidade, poder de concentração, serenidade. A natureza a ajudar a Humanidade a percorrer o caminho interior com leveza.
Não sou apologista de bradar por proteção ao que é externo, nem tão pouco de falar de energias negativas, acredito simplesmente que somos e vivemos sempre o que temos dentro, e o que temos dentro nem sempre é assim tão bom e generoso... Assim esta semente acarreta uma proteção sim mas de nós e para nós mesmos.
Correndo o risco de me repetir, digo sempre ajoelha e ora independentemente de religião ou credo, medita, ora, mantra, olha para dentro, busca a luz do que está escuro em ti e que só tu tens de saber, olha para dentro com amor e com gratidão por estares aqui e agora nesta vivência.
Os Japamalas são ferramentas de ajuda, com os Japamalas podemos mantrar, orar, rezar, praticar o Ho'oponopono sem nos perdermos em contagens. Este cordão natural também nos lembra que a prática deve ser diária e consistente.
Faço estes Japamalas no meu campo em Portugal, num local mágico de tão lindo que é, com o coração a transbordar gratidão abraçada por montanhas.
São Japamalas de 108 sementes de Rudraksha/ contas com mais ou menos 8 mm cada e provenientes da India, sem entremeios, com Meru de madeira das árvores que vivem comigo. O cordão (disponível em várias cores) é seda de algodão e o tassel de 3 cm em algodão vermelho.
Comments